A cidade litorânea de Caraguatatuba será o cenário do Pan entre os dias 25 e 28 de setembro. O evento promete reunir os melhores atletas da América Latina e será uma vitrine para os atletas de Campinas no Pan Beach Tennis
Campinas no centro do Beach Tennis internacional
Os atletas de Campinas no Pan Beach Tennis estão ganhando destaque internacional. Representando o CT Lucas Sousa, nomes como Daniel Mola, Giovanni Nomelini e Sophia Fiedler foram convocados para o Pan-Americano de Beach Tennis, que acontece entre os dias 25 e 28 de setembro em Caraguatatuba (SP).
A convocação reforça o papel de Campinas como celeiro de talentos no esporte, com atletas de alto rendimento e jovens promessas em diferentes categorias.
Daniel Mola: referência mundial no Beach Tennis
O profissional Daniel Mola, atualmente sétimo do mundo, é um dos principais nomes entre os atletas de Campinas no Pan Beach Tennis. Ele atuará ao lado do paranaense Giovanni Cariani, com quem já conquistou títulos em Maresias (SP) e foi finalista no Sand Series de Matosinhos, em Portugal.
“Daniel está no topo dos melhores brasileiros e do mundo, mostrando consistência e potencial”, afirma Lucas Sousa, treinador e gestor do CT.
Jovens talentos de Campinas ganham espaço
Além dos profissionais, o CT Lucas Sousa também emplacou diversos nomes na equipe juvenil:
Giovanni Nomelini (melhor do mundo nos 16 anos) e Levi Goldmann
Sophia Fiedler, Viviane Kobo, Giovanna Batista e Maria Gilli (categoria feminina 16 anos)
Luiz Villar, Franco Justo, Guilherme Ferreira e Victor Palhano (categoria 14 anos)
Esses jovens atletas de Campinas no Pan Beach Tennis mostram que o trabalho de base está gerando frutos e colocando a cidade no mapa do esporte internacional.